sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O grampo do feixe de molas arrebentou deslocando o eixo dianteiro de sua posição. Felizmente o diferencial dianteiro não transmitiu o impacto para o câmbio e não ocorreram danos maiores.

Com a ajuda de um agrônomo boliviano que parou para nos ajudar colocamos o eixo novamente no lugar usando um macaco Hi-Lift e o fixamos usando tiras de câmera de um dos pneus que haviam estourado na véspera. Obviamente as tiras de borracha em contato com o aço das molas da suspensão rompiam após rodarmos uns poucos quilômetros e era necessário parar de tempos em tempos para refazer o remendo novamente. Optei por melhorar o remendo envolvendo o eixo e o chassis com algumas voltas do cabo do guincho e acionando o mesmo para travar bem o eixo em sua posição sobre as molas.

Percorremos os 80 Km até San José em cerca de oito horas onde encontramos uma oficina para substituir o grampo. Porém como era uma sexta-feira tivemos que esperar até segunda para poder sacar dinheiro e pagar a oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário