quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Sobre o partir: Num dos livros do Amir Klink (não me lembro exatamente qual) ele comenta que o maior risco de qualquer viagem é não partir. E de fato o medo do imprevisível, do desconhecido tende a nos imobilizar e é muito fácil arranjar desculpas para adiar ou mesmo não acreditar na viabilidade de partir.

Partida perfeita não existe: Sempre falta alguma coisa para ser resolvida, conferida ou planejada. É preciso ter sensibilidade de perceber que já se está pronto "o suficiente" ao invés de esperar o momento de estar pronto "completamente".

E pensando bem a vida é assim em todos os aspectos. Quando estamos realmente prontos para dar um novo rumo em nossas vidas, deixar um emprego, ter um filho ou mudar de cidade? Mas existem momentos em que é preciso se lançar ou então aceitar que não viveremos tudo aquilo que somos capazes de viver.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O nome da obra é 'Cem dias entre o céu e o mar'... Sabe que tinha até me esquecido desse trecho e voltei lá pra fuçar:

    'Descobri a alegria de transformar distâncias em tempo.(...)Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.(...)Se eu estava com medo da travessia? Estava completamente branco de medo.(...) Era preciso vencer o medo e meu maior medo na viagem era o medo de nunca partir.(...) Sem dúvida, este foi o maior risco que corri: não partir.'

    ResponderExcluir