sábado, 28 de fevereiro de 2009


Parafraseando nosso amigo Fabiano Moreno, “O caminho nunca leva a lugar algum, o caminho é o próprio lugar.”

Esta frase mostra a dimensão e a importância desta viagem que será muito mais do que percorrer cerca de seis mil quilômetros passando por cinco países entre desertos, montanhas nevadas, vulcões, florestas e pantanal.

Vai além de todo o preparo e equipamentos que levaremos e será acima de tudo um teste para nossa capacidade física, intelectual e emocional, elevando nossa sensibilidade de entender e aprender com as experiências vivenciadas. Será um teste para revermos tudo que aprendemos nos caminhos anteriores e verificar que partes desses aprendizados, nós esquecemos, que partes realmente dominamos e que habilidades ainda precisamos desenvolver.

Iremos nos deparar com situações, que poderão provocar fortes reações internas, emocionais ou psicológicas, verdadeiras armadilhas que devemos evitar para não sucumbir em comportamentos que podem diminuir nossa eficácia pessoal e equilíbrio.

Para aproveitar ao máximo a viagem, temos que em primeiro lugar preparar nossa bagagem interior, para que em cada lugar percorrido possamos penetrar com coragem no desconhecido, com um espírito aventureiro, dispostos a descobrir potenciais não mapeados ainda. Isso tudo poderemos acessar, nas línguas dos povos que encontraremos, na cultura, nos alimentos, animais, plantas e tudo mais com o qual iremos nos deparar.

Acima de tudo queremos trazer um maior conhecimento deste mundo natural chamado Mãe Terra, nossa maior professora, e principalmente como aplicar estes conhecimentos nas nossas próprias vidas.

Para que tudo possa valer à pena, os dias de sol escaldantes e noites de frio intensas, os quilômetros percorridos terão que ser vivenciados com muita atenção e sensibilidade, com paciência e amor e principalmente com reverência e respeito ao desconhecido, aceitando os desafios como experiências que irão iluminar novos caminhos que virão e que nos permitirão prosseguir em nossa viagem com muito mais confiança, segurança e conhecimento.

E ai meu companheiro desta viagem teremos muito que contar e mostrar... Beijo Alice...

11 comentários:

  1. Grande amiga e irmã, muita sorte e luz nessa viagem. Que vcs estejam protegidos e guiados pelo Mestre sempre. Um grande bj da amiga que acompanhrá essa vigem de coração e virtualmente, hehehehe.
    Obs: Essa foto ai é em gramado, né? Eu tbm tenho uma, hehehehe. Vê se dá próxima vez passa em Bento heim? É tão pertinho. Bjs.Jaque

    ResponderExcluir
  2. Querida Alice
    Com esta introspecção inaugural você vai viajar com os anjos à tiracolo!
    Vai voltar feito águia com um olhar muito mais ampliado!
    Ou vai voltar feito cobra!! rsrs
    Boa viagem!! bjs - circe

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigas e irmas pelo apoio e palavras de energia..Jaque, levarei comigo todo carinho e amizade...Circe, estaremos todas conectadas com nosso espirito de amor fraterno e de guerreiras que temos umas pelas outras!!!!beijo.....Alice

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice,

    Fiquei arrepiada ao ler essas lindas palavras sobre a Mãe Terra e a natureza que nos cerca. Certamente será uma "missão" mágica e com certeza será fonte de valiosos estudos.

    Estarei acompanhando essa viagem e torcendo por vocês. Que Mikael esteja sempre guiando-os com sua Luz pelo melhor caminho.

    Um grande beijo, Daniela Zorzi.

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniela.....obrigada pelo carinho, estou feliz pela viagem e tb por saber que estaremos sendo acompanhados por anjos especiais como vcs....Beijo grande....Alice.

    ResponderExcluir
  6. Querida Alice!!! Que esta viagem possa ser, acima de tudo, um encontro entre almas, sua e de seu companheiro! Nem preciso dizer que torço para que esta trip seja maravilhosa, porque vai ser!!!

    um beijão e vou acompanhar as aventuras de vcs pro aqui!!! Adriana

    ResponderExcluir
  7. Olá Alice!!! Que bom saber de sua viagem com o meu "IRMÃO" FeFê. Fico mais tranquilo agora com sua ida .Desejo uma maravilhosa viagem a vcs e que corra tudo bem nesta caminhada ao "Desconhecido" .DEUS seja sempre o guardião de vcs nesta empreitada.

    Um Grande e Forte Abraço a vcs.

    ResponderExcluir
  8. Aehhh!! Que Delícia esse blog!! Desejo aos dois uma maravilhosa viagem cheia de surpreendentes descobertas e sincronicidades! :D
    Tragam dela o ouro! ;)
    Torço pra que estejam sempre sintonizados e em harmonia com cada instante do caminho.. que estejam presentes e centrados em todos os momentos, aproveitando todas as dádivas que uma aventura dessas pode oferecer!
    Um Beijo enooorme pra voces.. vou ficar aqui sempre acompanhando!
    :***

    ResponderExcluir
  9. Oi Sarraipa,

    Pode deixar, fique tranquilo, que Fefë sera bem cuidado, estamos contando os dias para esta sonhada viagem, tenho certeza que fara muito bem para nos dois e com todo este carinho e torcida dos amigos, estaremos bem acompanhados... E na volta, vamos nos conhecer...que irmao de Fefe e irmao meu tambem......abraco Alice.

    ResponderExcluir
  10. Favinha....lindinha.....obrigada, vamos estar sintonizadas sim, e quando voltarmos queremos compartilhar com todos os amigos as experiencias e os aprendizados adquiridos nesta viagem....e nunca percamos o elo de amor e amizade que existe em nos...beijo.....Alice

    ResponderExcluir
  11. Olá dupla de dois!

    Pena não poder ter acompanhado a viagem de vocês, só hoje a Jaque comentou da viagem e sobre o blog. Agora me resta comentar o resultado.

    Grande beijo pra vocês!

    Fernando.

    PS: Passaram por Gramado? Essa viagem foi realmente bem programada... eheheheh :)

    ResponderExcluir