Participando de uma oferenda para a imagem do "Tio", um personagem com feições demoníacas criado pelos espanhóis nos tempos coloniais para intimidar os índios que eram obrigados a trabalhar como escravos nas minas. O incas preferiam a morte sob tortura aos trabalhos forçados em condições extremamente desumanas, mas acabaram sucumbindo a dominação através da religião.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
terça-feira, 21 de abril de 2009
terça-feira, 14 de abril de 2009
Saindo das minas de sal de Uyuni é necessário dirigir por cerca de uma hora em direção ao oeste para atingir a "ilha" onde 12 pessoas moram completamente isoladas do resto da humanidade. A sensação de dirigir sem nenhuma referência visual no horizonte a não ser o sol e o GPS é indescritível. É como estar em mar aberto, só que dentro de um carro e confiando cegamente nos instrumentos de navegação. São várias as histórias de gente que simplesmente desapareceu na imensidão do salar.
sábado, 11 de abril de 2009
Após uma rápida passagem por Oruro para sacar dinheiro (na Bolívia quase nenhum lugar aceita cartões de crédito) seguimos para a vila de Uyuni próxima ao salar de mesmo nome. Foram 10 horas de viagem para percorrer 180 Km por estradas de terra sem a mínima manutenção. E por incrível que possa parecer com vários pedágios.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
terça-feira, 7 de abril de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)