terça-feira, 31 de março de 2009
segunda-feira, 30 de março de 2009
Geiser de El Tatio a cerca de 90Km de San Pedro e a 4320 metros de altitude. É preciso madrugar para chegar em El Tatio nas primeiras horas da manhã. Nesse momento a atividade dos geisers é mais intensa e as colunas de água quente a 85 graus que brotam através de fissuras na costra terrestre chegam a atingir 10 metros de altura.
quinta-feira, 26 de março de 2009
A cerca de 90Km de San Pedro está o Salar de Atacama e a Reserva Nacional de Flamingos. É um salar diferente onde o sal forma uma superfície irregular que lembra um enorme campo arado esperando o plantio e sobre o qual é impossível dirigir. Mas suas lagoas repletas de 3 espécies de flamingos e outras aves aquáticas merecem uma visita atenta.
quarta-feira, 25 de março de 2009
sábado, 21 de março de 2009
Arco sobre o portão lateral da igreja de San Pedro de Atacama construída pelos colonizadores espanhóis no início do século XVI. Contudo o tempo de ocupação da região é bem mais antigo, datando de cerca de 13 mil anos quando os primeiros grupos humanos chegaram na região originando a cultura atacamenha.
sexta-feira, 20 de março de 2009
O ponto culminante da travessia da cordilheira a 4833 metros de altitude. Deste ponto em diante se inicia uma longa descida até cerca de 2300 metros na cidade de São Pedro de Atacama. Aliás a sensação é de que não se chega em São Pedro, mas sim de que se "pousa" na cidade, com a aproximação feita por uma longa reta que despenca mais de 2000 mil metros.
terça-feira, 17 de março de 2009
Dá para imaginar ficar sem combustível num lugar assim? É bom não facilitar e andar sempre com uma reserva. Também é prudente ter uma boa quantidade de água no carro, alimento, agasalhos (a noite a temperatura chega a -20 graus) e uma barraca. Pontos de socorro são raríssimos e pode passar um bom tempo sem a aparição de uma alma viva pelo caminho.
Assinar:
Postagens (Atom)